Imagen Institucional
Ayudas AEDID para la cultura

A primeira convocatòria de ajudas IBERESCENA ficará aberta do 17 de abril até o 29 de setembro de 2018.

NOTÍCIAS

Ata da XIII reunião ordinária do Comitê Intergovernamental do Programa Iberescena

Para os beneficiários da ajuda no Iberescena chamada 2012/13 [ PDF ]

[ Leia mais ]

Seminário Gestão e Curadoria em dança, lá em casa

Seminário Gestão e Curadoria em dança, lá em casa
Acervo Mariposa

http://acervomariposa.com.br/redeoctopus/metodologia-la-em-casa/

O Seminário Gestão e Curadoria em dança, lá em casa é projeto do Acervo Mariposa, programa de gestão de vídeos de dança para sua difusão e conhecimento do público especializado e também para a democratização dos bens culturais produzidos em dança no Brasil.

Seminário é uma iniciativa de reunir gestores, curadores e artistas de dança para debater nossos modos de produção, difusão e circulação. Mas aqui de um jeito diferente: lá em casa. Com verba reduzida mas envolvendo profissionais de toda América Latina, o intuito é criar um ambiente aconchegante para colocar à mesa questões tão particulares à d...

[ Leia mais ]
Seminário Gestão e Curadoria em dança, lá em casa

ATA DA XII REUNIÃO DE COMITÊ INTERGOVENAMENTAL

ATA DA XII REUNIÃO DE COMITÊ INTERGOVENAMENTAL DO IBERESCENA

BOGOTÁ, 27 A 30 DE MARÇO DE 2012

O Programa de Cooperação Iberoamericana, Iberescena, aprovado pelos chefes de Estado e Governo na XVI Reunião Iberoamericana celebrada em Montevidéu em 2006, é integrado por Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Peru, República Dominicana e Uruguai tem como objetivo o fomento das artes cênicas da Iberoamérica.
A abertura da reunião esteve à cargo da senhora Mariana Garcés, Ministra da Cultura da Colômbia, que deu as boas vindas aos participantes Guillermo Parodi, Diretor Executivo do Instituto Nacional do Teatro e Miguel Ángel Palma representante do mesmo Instituto, da Argentina; Antonio Gilberto Porto Ferreira Diretor do Centro de Artes Cênicas da Fundação Nacional de Artes, FUNARTE do...

[ Leia mais ]

Residencia INTERACIONES URBANO_RURAL.

1.1 A inscrição é feita através do preenchimento do formulário on-line disponível em www.terrauna.org.br/urbanorural2012 de 2 abril a 15 maio de 2012.

1.2 Na inscrição, os artistas, os pesquisadores devem escolher o centro no qual você deseja se inscrever: Residencia en la Tierra, Terra UNA ou CENTRO RURAL DE ARTE.

1.3 São aceitos projetos autorais ou de pesquisa no campo da arte contemporânea, considerando a transdisciplinaridade entre as linguagens e disciplinas (artes visuais, arquitetura, dança, cinema, música, teatro, pedagogia, história, poesia, etc.). Interacciones urbano_rural está particularmente interessado nas relações locais. Propor projectos criativos que se liguem a contextos específicos.

1.4 Para bolsas COMPLETAS o perfil de cada candidato deve ser:

A.Pesquisadores locais - pesquisadores nativos ou residentes h&aac...

[ Leia mais ]
Residencia INTERACIONES URBANO_RURAL.

Premiere do co-produção Cambana, Brasil

Projeto promove itinerância artística em feiras livres
Cultura cigana é o mote para performances de rua no recôncavo e capital da Bahia


Considerando a invisibilidade da comunidade cigana, o Projeto Cambana pretende trazer à tona alguns ícones da cultura calón (ciganos provenientes da Península Ibérica), através de construções cênicas com estética contemporânea e multidisciplinar (com teatro, dança, performance e vídeo). Desde 2010, uma pesquisa vem sendo realizada junto a grupos Calóns em acampamentos da região do Recôncavo Baiano, coordenada pela pesquisadora em artes cênicas da UFBA, Maicyra Leão. “Diferentemente do imaginário cigano dominante – mais próximo do cigano antigo europeu, os ciganos baianos possuem particularidades tanto em relação a seu cotidiano, quanto a sua ...

[ Leia mais ]
Premiere do co-produção Cambana, Brasil
« anterior | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | página 10 | 11 | 12 | 13 | « seguinte