Imagen Institucional
Ayudas AEDID para la cultura

O PROGRAMA IBERESCENA FAZ 10 ANOS!!
 

As celebrações terão lugar nos diferentes países integrantes do Programa durante o último trimestre do ano.

Podes visitar a web e as redes sociais (facebook e twitter) para acompanhar as atividades

 

 

NOTÍCIAS

ATA DA XVIII REUNIÃO DO COMITÊ INTERGOVERNAMENTAL DOIBERESCENA REALIZADA EM SAN JOSÉ, COSTA RICA DE 16 A 19 DE MARÇO DE 2015.

 SAN JOSÉ, COSTA RICA DE 16 A 19 DE MARÇO DE 2015.
O Programa de Cooperação 2006, é integrado pela Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.
A abertura da reunião foi a cargo do Senhor Luis Carlos Amador Brenes, Vice-Ministro Administrativo do Ministério de Cultura e Juventude da Costa Rica, que fala sobre a pertinência da reunião e as conquistas do Programa Iberescenano país, deu as boas vindasem nome da senhora Ministra Elizabeth Fonseca, aos participantes: Guillermo Parodi,Diretor Executivo do Instituto Nacional de Teatro e Gerardo Martín Glatsman, Representante do Ministério da Cultura do Instituto Nacional de Teatro, ambos da Argentina;Natalia Vargas Arriagada, Coordenadora da Área de Teatro do Departamento de Fomento das Artes e Indústrias Criativas, doConselho Naci...

[ Leia mais ]

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA IBERESCENA


Capítulo I
Definição do Programa IBERESCENA

Artigo 1. Os representantes dos Estados e Instituições de natureza pública, responsáveis pelas Artes Cênicas Iberoamericanas, em cumprimento à Declaração da XVI Cúpula Iberoamericana de Chefes de Estado e de Governo, ditam o presente regulamento com o objeto de estabelecer as normas de funcionamento do Programa IBERESCENA, no qual constitui um mecanismo de integração e fundo financeiro multilateral de fomento para as artes cênicas.

Capítulo II
Estrutura da organização do Programa IBERESCENA

Artigo 2. O Programa IBERESCENA é de responsabilidade da CII. A estrutura orgânica do Programa é constituída pelo Comitê Intergovernamental, a Presidência, a Unidade Técnica e as Antenas de cada um dos Estados membros.

Artigo 3. O C...

[ Leia mais ]

II FITLÂ 2015, BRASIL

Salvador será vitrine da produção teatral latino-americana

Artistas de países latino-americanos estarão em Salvador participando do II Festival Itinerante de Teatro Latinoamericano Âmbar, que acontece de 26 de fevereiro e 08 de março de 2015. O Festival reúne 16 espetáculos teatrais internacionais e brasileiros, performances urbanas, exibição de vídeos e mesas redondas de discussão sobre a cena da produção teatral latino-americana, além de crítica teatral, oficinas formativas e exposição artística. Em sua segunda edição, o FITLÂ é realizado pelo Coletivo Âmbar, uma articulação de grupos, pesquisadores de artes cênicas e artistas independentes, e pela primeira vez aporta no Brasil, contando com o apoio do Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-Americanas (Iberescena).
P...

[ Leia mais ]

PROJETO CHEGA PRA LÁ UM POUQUINHO de Marcela Levi & Lucía Russo

Sábado 20 e Domingo 21 de Dezembro, 20h
Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto | Projeto_ENTRE


Com coprodução do Iberescena e da Cooperativa Disentida (Argentina) a Improvável Poduções (Marcela Levi e Lucía Russo) apresentam no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto o projeto "Chega pra lá um pouquinho", que esteve em residência artística no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro e no Espaço Cultural Sítio Canto do Sabiá. Este projeto engloba várias ações desenvolvidas ao longo de 2014 como Programa de Formação de Público, Ensaio Aberto e Oficinas (ministradas no Brasil, Argentina, Chile e México).

Dando continuidade à pesquisa coreográfica da dupla Levi & Russo, iniciada em "Naturaza Monstruosa" e pela intervenção urbana &q...

[ Leia mais ]
PROJETO CHEGA PRA LÁ UM POUQUINHO de Marcela Levi & Lucía Russo

ATA DA XVII REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMITÉ INTERGOVERNAMENTAL DO PROGRAMA IBERCENA

 Na Cidade do México, nas instalações do Hotel Galería Plaza Reforma, de 24 a 27 de novembro de 2014, reuniram-se os integrantes do Comité Intergovernamental do IBERESCENA, a saber, delegados: México: Juan Meliá Huerta, Coordenador Nacional de Teatro do Instituto Nacional das Belas Artes; Argentina: Guillermo Gustavo Parodi, Diretor Executivo do Instituto Nacional de Teatro e Miguel Ángel Palma, Secretário-Geral do Instituto Nacional de Teatro; Brasil: Heloisa Vinadé Coordenadora de Teatro FUNARTE; Chile: Lucía de La Maza Cabrera, Coordenadora da Área de Teatro, Departamento de Fomento das Artes e Indústrias Criativas do Conselho Nacional da Cultura e das Artes; Colômbia: Hanna Paola Cuenca, Coordenadora de Teatro e Circo do Ministério da Cultura; Costa Rica: Marielos Fonseca Pacheco, Diretora Executiva, Teatro Popular Melico Salazar, Silvia Verónica Quirós Fall...

[ Leia mais ]
« anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | página 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | « seguinte